top of page
Acima das nuvens

Blog

LGBTQIA+ pelo mundo

Estamos no mês do orgulho LGBTQIA+! E podemos deixar este momento tão importante para a luta de tantas pessoas passar batido. Se você quer ir para um destino que seja muito receptivo e que tenha uma cena LGBTQIA+ muito presente, fica que vai ter bolo!


1. NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS

Nova York é uma referência para quem pensa em luta dos direitos LGBTQIA+. Foi lá que rolou a Rebelião de Stonewall. Essa foi uma série de manifestações de membros da comunidade contra uma invasão da polícia de Nova York que aconteceu nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, em Nova York. Foi aí que nasceu o Dia do Orgulho LGBTQIA+! Essa cidade tão incrível não poderia ter ficado de fora dessa lista, né?


2. MELBOURNE, AUSTRÁLIA

Essa cidade australiana é uma das melhores cidades para se viver no mundo, e claro que não podia ser diferente para o público LGBTQIA+. Você pode explorar a cidade parando para tomar café em uma das numerosas cafeterias ou visitar a famosa biblioteca queer em Fitzroy. Por lá você vai encontrar muitos bares e baladas incríveis!


3. SAN FRANCISCO, ESTADOS UNIDOS

A cidade é um destino sem preconceitos, conhecida por liderar a luta por direitos LGBTQ. San Francisco é considerada a capital gay do mundo. No bairro Castro há bandeiras com as cores do arco-íris e até faixa de pedestres coloridas! São mais de 60 bares e festas LGBTQIA+ na região, ou seja, são muitas atrações para escolher! Em San Francisco também encontrará o Parque do Triangulo Rosa, um monumento que homenageia as vítimas LGBT do Holocausto e o LGBT History Museum, o primeiro museu dos Estados Unidos dedicado à comunidade queer.


4. BRIGHTON, INGLATERRA

Podemos afirmar com toda certeza que Brighton é a cidade mais LGBTQIA+ do Reino Unido, e, talvez, até da Europa. Esse título está em construção na cidade há mais de 200 anos e os moradores têm um orgulho enorme disso. Brighton é sinônimo de compromisso com a tolerância e diversidade para residentes e visitantes.

A vida noturna da cidade possui muitas opções de bares e boates LGBTQI+, todos eles ficam localizados no centro da cidade, no bairro Kemp Town, e ficam próximos uns dos outros. Além da vida noturna, a cidade toda possui influência da comunidade queer em quase todas as ruas.


5. BARCELONA, ESPANHA

Barcelona é um dos destinos favoritos da Europa para a comunidade LGBTQI+. A cidade é cosmopolita e super mente aberta, oferecendo aos seus visitantes uma série de atrações associadas à diversidade e liberdade.

O distrito LGBTQI+, localizado em Eixample, e conhecido como Gaixample possui serviços voltados ao público queer. Apesar de não atender apenas à comunidade LGBTQI+, ele abriga uma grande variedade de bares, lojas e restaurantes com essa temática.




Quer descobrir qual é o melhor para você? É só clicar aqui!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page