top of page
Acima das nuvens

Blog

Qual teste de proficiência escolher?

Um teste de proficiência em uma língua estrangeira certifica o seu nível de conhecimento no idioma em questão. Normalmente, os estudantes fazem os testes de inglês para ingressar em uma universidade ou college, ou para migrar para um país. Veja agora os principais testes que você pode fazer e a diferença entre eles:


TOEFL IBT

Mais aceito nos EUA, ele avalia todas as suas habilidades no inglês como a Leitura, Compreensão Auditiva, Oralidade e Escrita. A prova normalmente aborda temas de contexto acadêmico, como palestras e aulas em universidades americanas, e a oralidade pode ser avaliada por uma pessoa ou gravada em um computador e avaliada posteriormente.

O exame é aceito na maioria das universidades e colleges, tanto para programas técnicos e profissionalizantes, quanto para graduação e pós-graduação. O exame tem validade de dois anos e a nota máxima é 120.


IELTS

Este exame é dividido em duas categorias: Acadêmico e General Training. A primeira opção é para quem quer entrar em uma universidade na Inglaterra, Canadá ou Austrália. Deste modo, os assuntos são aulas e palestras universitárias gravadas por pessoas de diferentes países no qual o inglês é a língua materna. A segunda opção é utilizada para imigração de países como o Canadá e Inglaterra, assim os assuntos abordados são voltados para situações do dia a dia.

Ambos avaliam as quatro habilidades linguísticas e a produção oral também pode ser avaliada por uma pessoa ou um computador. A pontuação máxima é 9.0 e o exame tem validade de dois anos.


Cambridge

Os testes de Inglês de Cambridge são um conjunto de certificações de Inglês. Cada um deles apresenta um tipo de teste diferente e certificado específico, e não possui validade pré determinada. Os mais comuns são C1 Advanced (nível avançado) e C2 Profiency (fluência). Ambos comprovam as suas habilidades do idioma e é utilizado tanto para fins acadêmicos ou imigratórios. Abordam situações cotidianas, além de aulas e palestras universitárias. Avalia as quatro habilidades e a oralidade é avaliada por uma pessoa. Normalmente mais aceito em países como Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia. A sua nota final será A, B ou C, sendo A 200-210, B 193-199 e C180-192. Se a sua nota for menor do que 192, você receberá uma nota correspondente ao comando B2 da língua (intermediário).


Duolingo

O teste Duolingo é novidade no mercado. É realizado em casa, e você só precisa de um computador e de conexão à internet. O resultado é disponibilizado em dois dias.

É mais barato comparado aos outros testes e também avalia as quatro habilidades linguísticas. Como é muito novo, o número de instituições que aceitam ainda é limitado, mas com o constante crescimento, em breve estará mais presente nas instituições. Os temas abordados são bastante diferentes dos outros. Normalmente o teste exige que você complete frases, reconheça palavras escritas ou em áudio, escreva pequenos textos, leia frases e conte rápidas histórias. A nota máxima é 160 e não tem uma validade determinada.




Quer botar tudo isso em prática? É só clicar aqui!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page