top of page
Acima das nuvens

Blog

Por que escolher Vancouver?

Hoje é o dia de falar sobre um destino mais que especial: Vancouver! E trouxemos 10 bons motivos para escolher ele como lar do seu intercâmbio.

Sol, mar, lindas praias, montanhas, natureza e muita diversidade, Vancouver já sediou uma das edições dos Jogos Olímpicos e possui todos os benefícios que só um país de primeiro mundo tem a oferecer. Confere só os 10 pontos que destacamos sobre esse lugar INCRÍVEL!


1 – MELHOR CIDADE DO MUNDO PARA SE VIVER

Duas vezes eleita a melhor cidade do mundo para se viver, em 2008 e 2009, de acordo com a pesquisa do grupo Economist. A cidade foi escolhida devido sua boa infraestrutura, segurança e poucos problemas urbanos.


2 – CLIMA AGRADÁVEL

A cidade no inverno costuma ter temperaturas pouco mais altas do que as demais regiões do país. Pode-se dizer que os invernos não são muito frios (se comparado a outras regiões do Canadá) e os verões não muito quentes – ainda mais se levarmos em consideração a presença do litoral.

Se você gosta de verão, durante esse período os dias são mais secos, ensolarados e amenos, com a temperatura na casa dos 22º graus - geralmente. Apesar de ser comumente conhecida como uma cidade chuvosa, Vancouver costuma ter mais dias de sol do que de chuva.


3 –TURISMO LOCAL

Vancouver tem excelentes parques, então se você é adepto a programações ao ar livre, esse é um destino que não vai deixar nadinha a desejar. Agora se você é mais interessado em turismo urbano, garantimos que opções também não faltam. Abaixo listamos alguns pontos incríveis que você deve conhecer:


STANLEY PARK


Maior que o Central Park nos Estados Unidos e considerado o melhor parque do mundo segundo uma pesquisa da TripAdvisor de 2016, o Stanley Park possui aproximadamente 400 hectares. Todo esse espaço possui diversas atrações, possibilitando que você passeie de bicicleta, faça piquiniques e ainda aproveite a vista para caminhar a beira mar, além disso, no local são sediados festivais e outros eventos durante o verão. Quer mais? Lá você encontra quadras de tênis, golfe, cricket e vôlei, e ainda pode aproveitar para fazer aquela “boquinha”pelos cafés e restaurantes do local.


CHINATOWN

Por concentrar uma gigantesca população de asiáticos, Vancouver tem sua “China Particular”, com diversos restaurantes, festivais e eventos anuais, além de um clássico jardim Chinês, vale a pena conhecer.


GROUSE MOUNTAIN


Vista à distância e conhecida como “a montanha coberta de gelo”; de Junho a Setembro você pode fazer a Grouse Grind, numa caminhada de 4km aberta ao público. Com elevação de aproximadamente 850 metros, visitar a montanha a pé pode ser uma aventura para lá de radical. Mas, se você quiser conhecer a vista sem ter que andar mais de 1 hora e meia, pode fazer o mesmo trajeto de Gôndola, rs.


WHISTLER


Pertinho de Vancouver (cerca de 125 km ao norte) está Whistler. Uma cidade estância muito visitada por quem está em Vancouver e deseja esquiar. O local é lindo e possui infraestrutura para os visitantes, aliás, Whistler sediou a maioria dos eventos alpinos e nórdicos nas Olimpíadas de 2010. Vale conhecer.


OUTROS PONTOS TURÍSTICOS

Deixaremos abaixo, alguns pontos interessantes a se visitar e os links correspondentes:

4 – EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Só por ser um dos destinos mais procurados por estudantes do mundo inteiro, há de se convir que a cidade tem atributos educacionais a perder de vista. Além disso muitos alunos preferem o Canadá por ter a possibilidade de aprender um inglês sem sotaque, pelo país ter políticas que favorecem os estudantes internacionais, ter excelentes índices de qualidade de vida e instituições globalmente renomadas.


5 – MOBILIDADE COM TRANQUILIDADE

Se você gosta de caminhar ao ar livre e se locomover de transporte público quando viaja, Vancouver é o destino perfeito. Você pode passear pelo centro a pé, com o apoio de bondes e ônibus, aliás, até os pontos turísticos mais distantes dá para se visitar utilizando o bom e velho transporte público.

Para os Ciclistas o Canadá inteiro está bem à frente do Brasil, no quesito mobilidade. Em Vancouver especificamente o centro é consideravelmente amigável para quem deseja de locomover de bike.

Quando o assunto é transporte público, a cidade conta com um completo sistema integrado entre ônibus e metrô, possibilitando baldeações e viagens mais longas com uma única tarifa.


6 – VOCÊ SE SENTE MUITO MAIS SEGURO

Um dos pontos que mais chamam atenção em Vancouver, é a segurança. Lá você pode andar tranquilamente a qualquer hora do dia ou da noite. Obviamente que devemos estar atentos sempre – independente de onde estamos – mas andar pelas ruas de Vancouver é uma tarefa extremamente segura, afinal não é por acaso que o Canadá está entre os países mais seguros do mundo.


7 – VOCÊ NÃO VAI SE SENTIR UM ESTRANGEIRO, RS

Quando você começa a se enturmar com a galera da cidade, vai percebendo que grande parte das pessoas que moram lá, ou são estrangeiras ou são filhas de estrangeiros, rs. Asiáticos, europeus, indianos, brasileiros, mexicanos, lá você encontra um pouquinho de cada canto do planeta.


8 – VOCÊ NÃO VAI QUERER PARAR DE COMER

Por ter gente do mundo todo morando por lá, a diversidade gastronômica de Vancouver é absurda. Você encontra comida japonesa, italiana, indiana, grega, africana, brasileira e delícias tipicamente canadenses. Vale a pena uma “tour gastronômica”.


9 – O NOVO "VALE DO SILÍCIO"

Nos últimos anos, a cidade tem atraído muitas startups dos setores de tecnologia e sustentabilidade, apresenta também um rápido crescimento no setor de Entretenimento, Tecnologia & Digital. Além disso, Vancouver é também uma cidade com grande consciência social, por isso, promove inúmeros projetos ligados a resolução de problemas ligados a população.


10 – SEGUNDA HOLLYWOOD

Por suas magnificas paisagens, seu multiculturalismo, altíssimos índices de qualidade de vida e um povo educado e hospitaleiro, as grandes produtoras da industria audiovisual, tem escolhido Vancouver como cenário para filmagens de TV/Cinema. Essa movimentação têm gerado mais de 36 mil empregos e um montante que ultrapassa a soma de US$ 2 bilhões para a economia canadense.

Exemplos de filmes e séries que foram gravados por lá - que com certeza você já assistiu: Gênio Indomável (1988), Quarteto Fantástico (2005), Saga Crepúsculo (todos), Capote (2005), Cinquenta Tons de Cinza (2015), & Sua continuação: Fifth Shades Darker (previsão de estreia em 2017 no Brasil), Efeito Borboleta (1 & 2), Arquivo X, MacGyver, Supernatural, Once Upon a Time e Fringe.


Bom, acho que com essas informações já da para se ter ideia do quanto Vancouver é um destino incrível para o seu intercâmbio.


Se quiser começar a planejar o seu intercâmbio para lá, clique aqui e converse com um de nossos consultores!


75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page