top of page
Acima das nuvens

Blog

O Canadá está precisando de trabalhadores e por isso aumenta a sua política de horas trabalhadas.

O Canadá está enfrentando escassez histórica de mão de obra e uma taxa de desemprego que é baixa pelos padrões históricos. O Statistics Canada informou que a taxa de desemprego do Canadá caiu para 5,2% em setembro, ante 5,4% em agosto e por conta disso.

No período de 15 de Outubro de 2022 a 31 de Dezembro de 2023 todos os estudantes internacionais que estão no Canadá e têm autorização de trabalho fora do campus em sua permissão de estudo poderão trabalhar mais de 20 horas por semana fora do campus enquanto a aula estiver em andamento. O ministro da Imigração, Sean Fraser, anunciou uma nova medida temporária destinada a aliviar a histórica escassez de mão de obra do Canadá. Fraser diz que isso permitirá que mais de 500.000 estudantes internacionais que já estão no Canadá trabalhem potencialmente mais horas.


Fraser explicou que esta medida visa aliviar a escassez de mão de obra que está ocorrendo em todo o Canadá.

O Canadá está entre os principais destinos mundiais de estudantes internacionais e o número 1 dos brasileiros. Em 2021, recebeu mais de 620.000 estudantes internacionais, número que triplicou nas últimas duas décadas. O Canadá emitiu quase 450.000 novas permissões de estudo somente no ano passado. A demanda para estudar no Canadá continua forte devido a vários fatores, como a qualidade das instituições educacionais do país, o multiculturalismo, a acessibilidade do dólar canadense e as oportunidades de trabalho e residência permanente que o país oferece.

Se ainda não conhece o Canadá, clique aqui e saiba mais.

Mas se você já conhece sobre o destino e quer mais sobre Canadá e as excelentes opções de intercâmbio, fale com um consultor Just.


Fonte: CIC News

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page