top of page
Acima das nuvens

Blog

Canadá: um dos lugares mais fáceis de se fazer intercâmbio!

Território canadense abriga o inglês e francês como idiomas oficiais possibilitando uma ótima experiência em intercâmbio.


Olá intercambista! Hoje vamos falar sobre o Canadá: um dos países mais desenvolvidos e exuberantes do mundo. Colonizado por ingleses e franceses, a nação da América do Norte nem parece ter menos de cinco séculos de existência. Além de uma população acolhedora e a experiência em um país estrangeiro, há inúmeros motivos para você escolher o Canadá como seu próximo destino para o intercâmbio. Abaixo, listamos os dez principais fatores para passar um tempo no país mais ao norte das Américas.


Clima


Para aqueles que gostam de temperaturas abaixo de 0°C, o Canadá é uma ótima pedida. As temperaturas podem cair até -30°C no inverno do hemisfério norte (de dezembro a março). Contudo, há localidades com um clima muito parecido com o Brasil, podendo ultrapassar 35°C. Se for fazer um intercâmbio para o Canadá, você pode escolher se leva agasalho ou protetor solar (na dúvida, é melhor levar os dois).


Paisagens naturais


Um dos principais cartões-postais do Canadá é a imponente Niagara Falls (Cataratas do Niagara), sendo uma das maiores quedas d’água do mundo. Outro ponto turístico que você poderá conhecer no seu intercâmbio é o Parque Nacional Banff, que coleciona vastas montanhas junto a uma fauna específica do país da América do Norte.


Aprendendo dois idiomas


Quando decidimos fazer intercâmbio, um dos principais pontos é qual país escolher para você aprimorar ainda mais o idioma estrangeiro. No Canadá você pode aprender duas línguas: o inglês e o francês. O primeiro é falado por mais da metade da população, enquanto o segundo é utilizado por 22% dos canadenses (principalmente na província de Quebec – Nordeste do Canadá). Três em cada 20 habitantes falam as duas línguas. Uma ótima oportunidade para sair do país falando dois idiomas fluentemente.


Culinária


A culinária dos outros países é uma das maiores dificuldades enfrentadas por aqueles que buscam fazer intercâmbio. Mas, se você tem problemas com isso, não se preocupe: o Canadá conta com uma pluralidade culinária como pouco se vê no mundo. Seu prato principal é o poutine – batata-fritas com queijo e molho. Carnes e derivados também estão presentes nos pratos canadenses.


Hospitalidade


O brasileiro é um povo bem visto no exterior devido a sua alegria e hospitalidade com estrangeiros quando chegam ao nosso país. No Canadá não é diferente: com diversidade étnica e cultural, os canadenses já aprenderam a receber outros povos e os integrar a sua nação. Assim, ao visitar o país do extremo norte americano, conhecerá a hospitalidade de um povo pacífico e que tem muito a ensinar.


Cultura


Como todo país multiétnico, a cultura canadense é uma infinidade de conhecimento e interação humana. Com ligações latinas da França e bretãs da Inglaterra, além da tradição dos povos nativos, o país permite que você se sinta como no Brasil: com diferentes raças, credos e formas de viver.


Pontos turísticos


Caso seu desejo seja conhecer um país com rica história arquitetônica, o Canadá é o lugar para seu intercâmbio. Com locais como a Catedral de Notre-Dame de Montreal, a maior igreja católica do país, e o Place dês Arts, onde é possível assistir peças de teatros e conferir obras de arte, os canadenses conseguem ter inúmeras distrações para os turistas (e moradores locais): CN Tower (Toronto), Ponte suspensa Capilano (Vancouver), Parque Nacional de Banff (Alberta) Jardim Botânico (Montreal), o farol Peggy´s Point (Nova Scotia), Stanley Park (Vancouver)... e muitos outros. Faremos um novo post só com as belezas deste país, pois são inúmeros e vale um capítulo a parte só para eles.


Esportes


Com bons resultados nas Olimpíadas de Verão e Inverno, o Canadá conta com inúmeras atividades esportivas. A principal delas é o hóquei no gelo, criação canadense; patinação e esqui também são formas divertidas de passar o tempo. Se a sua onda não for gelo, então que tal fazer uma escalada nas belas paisagens naturais canadenses?


Números impressionantes


Fazendo um intercâmbio ao Canadá você poderá contar aos seus amigos que morou no segundo maior país em território do mundo, atrás apenas da Rússia; no país com a costa litorânea mais extensa em todo a Terra; o Canadá conta com uma das principais reservas de água doce do mundo; além de ter uma população com alto nível de escolaridade.


Modalidade de intercâmbio


Para se fazer o intercâmbio é necessária a avaliação de diversos fatores. Mas, nada adiantará se houver algumas restrições para que você consiga realizar a viagem e, principalmente, consiga estender sua estadia em território estrangeiro. No Canadá há algumas opções a serem escolhidas. Por exemplo, se você deseja ficar no máximo seis meses, poderá tirar um visto de turista, o que facilitará sua entrada no país. Contudo, o visto de estudante para cursos superiores permite que você trabalhe no país. Então, antes de viajar, o segredo é um só: planejamento.



E aí, faria um intercambio no Canadá? Clique aqui para falar com um consultor.


E que tal acompanhar nossos conteúdos do Instagram? Você não vai se arrepender. Clique aqui para seguir.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page