top of page
Acima das nuvens

Blog

Abertura da Austrália para estudantes estrangeiros

ATUALIZAÇÃO 15/12/21 - Hoje, o país abriu completamente as fronteiras para estudantes estrangeiros vacinados. Cada estado tem suas exigências e procedimentos de entrada, então, você deve se informar de acordo com o estado de destino.

______________________________________________________________________


É isso mesmo, finalmente, a Austrália tem data para voltar a receber estudantes estrangeiros. Após meses de pandemia e sem previsão de abertura das fronteiras, o primeiro-ministro do país comunicou hoje que no dia 1º de dezembro, a Austrália voltará a aceitar estudantes estrangeiros vacinados.

Fizemos um resuminho das primeiras informações que temos:


1) Só é permitido para visto de estudante (NÃO TURISTA);


2) Apenas aberto para ALGUNS ESTADOS (aqueles que alcançarem pelo menos 80% da população vacinada). Atualmente apenas os estados de NSW e Victoria estão aprovados. O aluno precisa estar matriculado em alguma instituição em um destes 2 estados;


3) Quem está 100% vacinado (inclusive CORONAVAC está na lista) não precisa de quarentena, apenas PCR negativo no embarque;


4) Existe a possibilidade de ir para outro estado, como exceção, aplicando para a imigração explicando o desejo de embarcar de imediato. Pode ter a permissão, mas precisará fazer a quarentena obrigatória no valor de AUS 3.000 por 2 semanas + testes de PCR.



Ah! A imigração continua com a regra de aceitar a reaplicação para alunos com o visto aprovado, porém, vencido, sem uma nova cobrança das taxas consulares. É necessário um formulário especifico (1545) da instituição para anexar novamente aos documentos e enviar para análise. Ou seja, recanalizarão o processo, só não será preciso pagar os AUS 630 de taxa.


Se você quiser ler todos os detalhes, só clicar aqui.






21 visualizações0 comentário
bottom of page