top of page
Acima das nuvens

Blog

10 DESTINOS REFERÊNCIA DE MELHOR INFRAESTRUTURA DO MUNDO!

Olá futuros intercambistas!

Hoje falaremos sobre uma informação obtida através do último ranking de turismo e viagem do Fórum Econômico Mundial. Que tal fazer intercâmbio em um país que é referência em turismo? Com certeza sua experiência será muito melhor, afinal todo intercambista aproveita muito turisticamente a sua viagem. Segundo levantamento, os países que ocupam as primeiras posições no ranking, são os que possuem melhor infraestrutura para receber turistas no mundo.

Para isso, são considerados pontos como: diversidade cultural, grande quantidade de recursos naturais, boa estrutura de transporte e todos os fatores que influenciam diretamente na facilidade de viajar pelo país. Confere só a lista:

#1 ESPANHA

Fonte: Unsplash

O terceiro país com mais patrimônios históricos da humanidade, é também o mais bem posicionado no ranking. Para se ter uma ideia, a Espanha ocupa o primeiro lugar no desde 2015 e sua popularidade só é reforçada com o passar dos anos. No que diz respeito a arte, paisagens naturais, cultura e gastronomia, a Espanha é um modelo do que oferecer de melhor aos turistas. Nas últimas décadas foram gastos milhões de euros afim de melhorar as estradas, ferrovias e aeroportos. O que facilitou muito a locomoção de quem vem de fora. São por esses e outros motivos que a Espanha vem conquistando cada vez mais espaço entre os destinos mais procurados pelos intercambistas das mais diversas faixas etárias.

#2 FRANÇA

Fonte: Unsplash

Todos os anos, dezenas de milhões e pessoas visitam a França devido a sua diversidade cultural, artística, gastronômica e excelente infraestrutura. Seja na saúde, transporte público, segurança ou no cuidado com o patrimônio histórico do país, a França dá um show a parte do que diz respeito a qualidade da experiência. Além disso, os intercambistas que escolhem o país como destino, ainda contam com algumas das melhores escolas regulares e de idiomas do mundo. Uma informação muito importante que poderá fazer você pensar na França como destino para o seu intercâmbio, é a notícia publicada pelo INED (Instituto de Estudos Nacionais Demográficos) de que até 2050 o Francês será o idioma mais falando no mundo todo. Então já aproveita para treinar a língua e conhecer esse país que tem tudo para te proporcionar uma experiência de sucesso.

#3 ALEMANHA

Fonte: Unsplash

O país que se consolidou como uma das maiores potencias mundiais, oferece a todos os seus turistas e moradores uma estrutura de primeiro mundo. Com uma base econômica bem consolidada, o governo não poupou recursos na hora de investir em melhorias. Seja no quesito mobilidade, saúde pública, diversidade, cultura e segurança, a Alemanha é uma excelente possiblidade tanto para quem deseja morar, estudar, viajar ou passear pelo país. E se você pensa em estudar nesse destino incrível, já sabe que podemos te ajudar. Não é?!

#4 JAPÃO

Fonte: Unsplash

A Terra do Sol nascente é um dos melhores destinos para se conhecer em toda a Ásia. O Japão orgulhosamente ostenta o status de manter um padrão educacional de primeira, com 10 universidades ranqueadas entre as 200 melhores do mundo e o maior número de prêmios Nobel da Ásia. Além da educação, no quesito segurança, o país está no ranking de competitividade Global entre os 10 países mais seguros para se viver – sem contar que você pode conhecer os lindos roteiros turísticos totalmente despreocupado com a violência.

#5 ESTADOS UNIDOS

Fonte: Unsplash

O país mais conhecido para praticar inglês no mundo, é também um dos colocados na lista de destinos com melhor infraestrutura para estrangeiros. Além desse ponto importantíssimo, a terra do Tio Sam conta com destinos incríveis e as mais diversas possiblidades de roteiros turísticos. Logo, se você pensa em diversão durante o seu intercâmbio, a escolha é essa.

#6 REINO UNIDO

Fonte: Unsplash

Já se imaginou morando no Reino Unido? Muito mais do que um destino incrível e multicultural, o Reino Unido está entre países mais bem preparados para receber turistas. Seja a passeio, trabalho, para morar ou estudar, esse é considerado por muitos como a capital da cultura, música, educação, moda, finanças e comércio, isso sem falar no padrão das escolas regulares e de idiomas.

#7 AUSTRALIA

Fonte: Unsplash

Se você quer aprender inglês num destino incrível, precisa começar a considerar a Austrália para um intercâmbio, – pois o país conta com mais de 22 mil cursos de idiomas. O país ostenta também um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano do mundo, ficando atrás apenas da Suíça e da Noruega.

#8 ITÁLIA

Fonte: Unsplash

Mamma mia! Esse país ESPETACULAR não poderia ficar de fora. Além dos roteiros incríveis rodeados de alta gastronomia, cultura música e muita diversidade, a Itália é um dos melhores lugares do mundo para turistas, e claro, receber intercambistas. Como o país tem uma média de 50 milhões de turistas pelo país anualmente (gerando um retorno que gira em torno de 150 bilhões de dólares), o governo do país investe numa série de medidas de segurança e infraestrutura para receber seus visitantes da melhor forma. Então já sabe né? Vai estudar na Itália, perrengue não há de passar, rs.

#9 CANADÁ

Fonte: Unsplash

Olha, não temos nem muito o que falar sobre o Canadá. Além de ser um dos destinos mais procurados por estudantes do mundo todo, o país é lindo, multicultural, diverso, extremamente seguro e conta com infraestrtura de primeira. Quer mais? Melbourne foi eleita por sete vezes consecutivas como a melhor cidade do mundo da para se viver e Sydney está entre as 10 primeiras no ranking que considera o nível de qualidade de vida.

#10 SUÍÇA

Fonte: Unsplash

O segundo melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo é também um dos 10 melhores países para turistas. A nível cultural, gastronômico, artístico a Suíça já é um roteiro incrível, agora além disso o país conta com infinitas possiblidades de turismo e contato com a natureza. Esse país não só tem uma infraestrutura de cair o queixo, como dá um banho em muitos outros países quando o assunto é segurança, saúde, mobilidade e claro, receptividade. Partiu? Quer conferir a lista na íntegra? Clique aqui e veja o site do World Economic Forum.


E aí gostou das dicas? Comenta aqui!


Até a próxima!







bottom of page