top of page
Acima das nuvens

Blog

Você sabe o que são Soft Skills? Saiba como um intercâmbio pode te ajudar

Palavra muito comum entre recrutadores de grandes players de mercado, os “soft skills” são profissionais com competências sociais e comportamentais que agregam no crescimento das empresas.



A inteligência emocional é uma das capacidades que mais vem sendo valorizadas no mercado de trabalho. Saber lidar com as múltiplas personalidades, é imprescindível na construção de uma carreira de sucesso. Mas nesse momento você deve estar se perguntando “Qual a relação entre os soft skills e o universo de intercâmbios?”... Listaremos algumas capacidades comumente desenvolvidas por quem já estudou fora:


1 – RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Mesmo com todo apoio e suporte oferecidos antes e durante o intercâmbio, a viagem em si é uma experiência individual, exigindo que o estudante aprenda a “se virar sozinho”.

Andar por um trajeto até então desconhecido, pedir informações a pessoas que você desconhece e não falam seu idioma, conviver com culturas diferentes e principalmente aprender a organizar as próprias finanças sozinho, são experiências que graduam qualquer intercambista em “resolução de problemas”.


2 – ORGANIZAÇÃO E GERENCIAMENTO DE TAREFAS

Estudar fora exige muita organização. Antes, durante e depois, rs. Dos preparativos da partida até a programação da volta, o intercambista coloca a prova sua capacidade de gerenciamento de múltiplas tarefas e organização de etapas para finalizar o objetivo com sucesso. Com toda certeza, um intercâmbio transforma qualquer um em uma pessoa mais organizada – pelo menos comparada a ela mesma antes da viagem, rs.


3 – CONFIANÇA E SEGURANÇA EM SI MESMO

“Vai, se der medo, vai com medo mesmo”, rs. Sabe a timidez? Ela é testada a todo momento durante o intercâmbio. Quando se é um estrangeiro em terras desconhecidas, suas habilidades de relacionamento são colocadas a prova diariamente. Esse período de constante teste, transforma qualquer personalidade positivamente.

Quem passa por essa experiência sai mais seguro do próprio potencial.



E ai, o que achou? Para ver mais conteúdos, nos siga no Instagram @justintercambiosoficial

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page