top of page
Acima das nuvens

Blog

Sua primeira vez no aeroporto? Nós te ajudamos!

Pra muita gente, o aeroporto para um bicho de 7 cabeças, mas ele é muito mais simples do que parece. Dá uma olhada neste guia do que fazer no aeroporto para quem nunca nem pisou em um.

Intercambistas de primeira viagem podem ficar um pouco perdidos no aeroporto, caso ainda não tivessem pisado em um, mas este guia vai te ajudar a se encontrar em qualquer aeroporto do mundo. Você vai ver que é muito simples e é tudo muito bem sinalizado, então é difícil se perder, além disso, sempre tem algum guichê disponível para te orientar. Arrasta aí e descubra como funciona!


1 - Chegue com antecedência

É muito importante que você chegue com bastante antecedência no aeroporto para evitar possíveis atrasos. Para chegar com tempo e evitar a fila grande do check-in, recomendamos que esteja no aeroporto pelo menos 4h antes do horário do voo, até porque, depois do check-in, você terá que seguir para o procedimento de embarque, que passa pelo raio-x, checagem de documentos e tudo mais.


2 - Vá para o terminal correto

Os grandes aeroportos normalmente tem diversos terminais. O de Guarulhos, por exemplo, tem três. Então, é sempre bom se atentar de onde vai sair o seu voo, assim você não vai precisar sair correndo para encontrar o terminal correto! Às vezes os aeroportos separam os terminais ou voos nacionais ou internacionais, por isso é sempre bom ficar ligado(a)!


3 - Procure a sua cia aérea

Chegando no aeroporto, você terá que fazer o check-in, indicando que você está para pegar o seu voo. Caso você não apareça, eles dão o "no show", e cancelam a sua passagem. Mas, para evitar qualquer imprevisto, deixe os seus documentos organizados e de fácil acesso, vão pedir seu passaporte e sua passagem aérea e irão despachar a sua bagagem. Você vai receber seu cartão de embarque.


4 - Vá para a área de embarque

Depois de fazer seu check-in, você terá que ir para a área de embarque. Você vai passar pela imigração, onde você vai indicar que vai sair do país de origem, além de mostrar que possui os documentos necessários para viajar, como o visto. É aqui que você passa pelo raio-x e pela vistoria. Depois disso, você vai encontrar diversas lojas, restaurantes e os portões de embarque, é importante que você já procure o seu portão e fique por perto, pois assim que liberado, você já pode entrar na aeronave.


5- Embarque no avião

Assim que liberado, você vai se dirigir ao portão de embarque e apresentar à recepcionista o seu cartão de embarque e o seu passaporte. Depois disso, é só entrar na aeronave, encontrar seu assento e desfrutar sua viagem!


Normalmente durante voos mais longos, você vai ter uma diversidade grande de filmes e conteúdos para aproveitar, além de fornecerem refeições quentes - só não vale perder por que estava dormindo, hein!

Sabia que na Just te damos todas as orientações necessárias antes de embarcar? Conte com a consultoria especializada da Just, é só clicar aqui e entrar em contato com um de nossos consultores.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page