top of page
Acima das nuvens

Blog

Páscoa pelo mundo - nem tudo é chocolate!

No Brasil, a Páscoa é uma comemoração adorada por crianças e famílias, principalmente pelos chocolates e por passar momentos juntos com quem você gosta, mas já imaginou como é a comemoração em outros países? Então dá uma olhada nessa lista:


Alemanha

A Páscoa na Alemanha é uma época cheia de tradições. Eu já estive no país nessa época e passei por diversas cidades (Berlim, Munique, Nuremberg, Stuttgart e Frankfurt). As lojas ganham coelhinhos e ovos na decoração e o chocolate tem muitos formatos temáticos também. O mais colorido e diferente costume alemão é a árvore de Páscoa; em alemão, Osterbaum. As casquinhas de ovos pintadas à mão pelas famílias são penduradas nos galhos pelados pelo frio que se despede, em parques e jardins.

Reino Unido

Sucesso de Páscoa entre as crianças é fazer uma caça aos ovos. Na Grã-Bretanha, a National Trust organiza trilhas na natureza para a meninada da Inglaterra, do País de Gales e da Irlanda do Norte – no site da organização, para download, há pacotes de brincadeiras de Páscoa para crianças fazerem em casa.

França

Diz a tradição de Páscoa na França que os sinos ficam sem tocar de quinta a sábado da Semana Santa porque voam até Roma para serem abençoados. No retorno, eles deixam cair ovos, galinhas, pintinhos e coelhos de chocolate, caçados pelas crianças no domingo. Em Paris, os chocolatiers se superam com lindas criações nesta época do ano.

Austrália

Coelhos foram levados pelos europeus à Oceânia e atualmente são vistos como peste. Existe até a Rabbit Free Australia, associação criada para lidar com o problema da superpopulação dos animais, o que prejudica o ecossistema e a agricultura local. Lá, então, quem aparece na Páscoa é o Bilby, pequeno marsupial, mesma família dos cangurus. Marcas de chocolate fazem guloseimas com formato do bichinho, ameaçado de extinção, e revertem dinheiro para um fundo pela sua preservação.


Que tal fazer seu intercâmbio num momento mágico? É só clicar aqui!


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page