top of page
Acima das nuvens

Blog

México passa a exigir visto físico para brasileiros

A partir do dia 18 de agosto de 2022, o país passará a exigir visto para quem chega em terras mexicanas, com exceção dos brasileiros com visto válido e vigente para os EUA, Canadá, Grã-Bretanha, Irlanda do Norte, Japão e Reino Unido ou para qualquer outro país que faça parte do Tratado de Schengen.

A medida foi decretada no dia 03/08/2022 pelas secretarias do Interior e de Relações Exteriores do governo mexicano. Até então, era possível entrar no México para fins turísticos, comerciais e culturais com uma autorização eletrônica.

O visto mexicano poderá ser obtido presencialmente nas unidades do consulado do México em São Paulo, Rio de Janeiro ou na Embaixada em Brasília. O custo para a solicitação do visto será de US$ 48,00.

Em alguns casos, o visitantes estão isentos da obtenção do visto, são eles:

  • Quem possui visto válido e vigente para os EUA, Canadá, Grã-Bretanha, Irlanda do Norte, Japão e Reino Unido ou para qualquer outro país que faça parte do Tratado de Schengen; ou quem possui residência permanente nos países citados acima, bem como quem mora em algum país do Tratado de Schengen ou da Aliança do Pacífico.

Dependendo da categoria migratória, dos documentos recebidos e da entrevista consular, o Consulado pode outorgar vistos de curta duração (até 180 dias) ou de longa duração (10 anos).

Clica aqui e planeje seu intercâmbio sem dores de cabeça!

Fonte: https://embamex.sre.gob.mx/brasil/index.php/servicios-consulares/visas

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page