• Just Intercambios Site

Japão: 5 motivos para estudar na terra do sol nascente

Olá futuros intercambistas!


Hoje viemos para falar de um dos destinos mais INCRÍVEIS para se fazer um intercâmbio e os motivos que tornam esse o local ideal para uma experiência inesquecível. Sabe de onde estamos falando? Da terra do sol nascente!


Historicamente o Japão sempre se manteve como um país fechado para a cultura ocidental, mas ao longo dos últimos anos, vem se mostrando um destino totalmente aberto a globalização; e se tratando de educação, é considerado um dos países mais conceituados e disciplinados do mundo. Confere abaixo alguns dos motivos que podem te ajudar a pensar nessa possibilidade:


#1 EDUCAÇÃO DE PRIMEIRA

Seja para educação regular, superior ou ensino de idioma, uma coisa é fato: a qualidade do ensino é de alto nível. O Japão tem cerca de 10 universidades listadas entre as 200 melhores do mundo e é referencia de pesquisa em diversas áreas. Além disso, o Japão detém o maior número de prêmios Nobel da Ásia.


#2 O JAPONÊS COMO PORTA DE ENTRADA PARA O MUNDO

Estudar japonês é a porta de entrada para outras línguas e culturas asiáticas, fora que muitas empresas japonesas mantém filiais espalhadas pelo mundo todo. Se você domina o idioma, tem chances de encontrar excelentes oportunidades no mercado de trabalho internacional dentro e fora do da Ásia.


#3 SEGURANÇA

Um dos países mais seguros do mundo onde é possível sair a qualquer momento do dia – ou da noite. Segundo o Ranking de Competitividade Global, o Japão está entre os 10 destinos mais seguros para se viver. O ranking é classificado considerando fatores como: criminalidade, terrorismo, confiança na polícia e taxa de suicídio.

Além disso, o país possui ruas limpas e agradáveis, fruto de uma população que tem o hábito de carregar seu próprio lixo até chegar em casa ou encontrar um lugar apropriado para descarte.


#4 PAÍS DE BELEZA ÚNICA

O país tem uma beleza de deixar qualquer um abismado. Com um mix de temporalidade, você vive em constante contato com o que há de mais moderno e tradicional quase que simultaneamente.

O Japão carrega muito bem sua história em seus templos, santuários, parques e construções, mostrando sua resistência a guerras e desastres naturais. Além disso, é possível conhecer o país quase que por completo, graças a sua extensa malha ferroviária.


#5 AS COISAS LÁ REALMENTE FUNCIONAM

O país é muito organizado e as pessoas quase que de modo geral, respeitam as leis de convívio social. Por sua população prezar muito pelo coletivo, é possível viver numa sociedade completamente harmoniosa. Para se ter noção, muitas pessoas usam máscaras cirúrgicas nas ruas para evitar que alergias e outras doenças contagiosas se instalem pelas cidades.


E ai, curtiu?


Até a próxima!


2 visualizações0 comentário

blog