Festas de fim de ano pelo mundo

As festas de fim de ano são tudo de bom, não é mesmo? Nos reunir com familiares e/ou amigos e celebrar, não tem preço!

Mas já pensou que enquanto estamos acostumados com as nossas tradições aqui no Brasil, pessoas de outros países têm outras tradições? Então, vem aqui que a gente te conta um pouquinho quais são as diferenças na Coreia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Austrália:




1. Coreia do Sul

Natal: é um feriado mais romântico do que familiar. Não é muito comum as casas serem enfeitadas para o natal.

Ano novo: No Ano Novo do calendário grego, a maioria dos coreanos comemoram com os amigos, seja indo em bares ou festas, ruas movimentadas, ou até mesmo em igrejas. Eles preferem fazer a contagem regressiva para um novo ano ao lado de seus amigos. Há, inclusive, pessoas que passam a noite em praias como a de Busan para ver o primeiro dia do ano amanhecer.


2. Estados Unidos

Natal: Não há comemoração no dia 24, como aqui no Brasil. Apenas no dia 25. Crianças usam pijamas natalinos para abrirem os presentes na noite de Natal. A decoração de Natal começa a ser feita logo após ao Thanksgiving (4ª quinta feira de novembro) e as arvores são pinheiros naturais, uma forma ecologicamente correta.

Ano novo: Um dos lugares onde as festas de Ano novo são mais parecidas com as que estamos acostumados por aqui. Jantar, comemoração com famílias e amigos. Mas uma forma de comemorar muito famosa é na Times Square onde as pessoas se reúnem para aguardar a queda da bola à meia noite.


3. Holanda

Natal: Diferente daqui do Brasil, em que comemoramos nos dias 24 e 25, na Holanda, as festas acontecem nos dias 25 e 26. Presentes às crianças não é muito comum quanto aqui.

Ano novo: muuuuitos fogos de artifício. Durante todo o ano, é proibida a venda de fogos por lá, exceto no ano novo. Então, os holandeses capricham. Por lá, as pessoas usam a cor de roupa que quiserem, então, não vemos muitos looks brancos por lá. O jantar não tem tanta importância quanto aqui, e próximo à meia noite, todos saem as ruas para assistirem um show de fogos.


4. Austrália

Natal: Assim como na Holanda e Estados Unidos, dia 24 é um dia normal. As festas de Natal ocorrem apenas no dia 25 e dia 26 é feriado. Os aussies adoram se reunir com a família e amigos e marcar picnics nos espaços públicos – praias ou parques. Alguns, organizam churrascos, que são feitos nas churrasqueiras elétricas em qualquer cantinho.

Ano novo: Australianos não se apegam às roupas brancas, como aqui no Brasil. Eles costumam passar a virada ao ar livre, como em praias. Fazem queima de fogos mais cedo (21h) para as crianças. E apesar de bebidas alcoolicas serem proibidas em locais públicos, o governo permite o consumo em alguns lugares.



A Just te deseja um Feliz Natal e próspero Ano novo <3

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Blog2_edited.png