• Just Intercambios Site

10 MOTIVOS PARA ESCOLHER A INGLATERRA


Olá futuros intercambistas!

Aqui estamos, para falar do maior país do Reino Unido, tem uma cultura forte, peculiar e que atrai pessoas do mundo todo para se apaixonar.

Fonte: Unsplash


Confira os 10 motivos para escolher a Inglaterra para o seu intercâmbio:


#1 O BERÇO DO INGLÊS

Tem forma melhor de estudar inglês, do que estudar no país que originou a língua? Além disso, é muito mais que apenas aprender o lindo e diferenciado sotaque britânico, você aprende junto ao idioma, uma especial parte da história do mundo e de uma forma incrível, muito além das páginas dos livros. É motivante e ao mesmo tempo enriquecedor. Aprenda inglês e com os ingleses.


#2 GRANDE COMUNIDADE ESTUDANTIL

Com certeza a qualidade de ensino já é um fator forte para atrair estudante de todo o mundo, mas outros motivos fortes fazem a diferença na hora de escolher pela Inglaterra: * Localização estratégica, que trás facilidade ao estudante para viajar para dentro e fora da Inglaterra. * Segurança. * Ambiente multicultural.


#3 ARQUITETURA E HISTÓRIA POR TODO LADO

A construção moderna ganha destaque especial junto a arquitetura local, onde prédios clássicos, cidades medievais e castelos se misturam e tornam o país único.

O novo não sobressai ao antigo, a história é preservada e vivida nos antigos castelos e palácios. Estudar ou morar em um prédio medieval. Museu e igreja por todo lado. Estudar na Inglaterra é viver na história de forma ativa.


#4 CULTURA BRITÂNICA

Rainha, Chá das cinco, Beattles, Futebol, horário britânico, fish and chips … estes são alguns pontos bem fortes da cultura inglesa. Ao viver no país você vai descobrindo um pouco mais sobre a sua cultural, como: adoram tomar o chá preto com um pouco de leite, às sextas é o dia oficial do Fish and chips, colegas de trabalho se socializam nos pubs… O esporte vai além do futebol, eles adoram o críquete e rúgbi.


#5 ENSINO DE PRIMEIRA

E se eu te falar que quatro, das seis principais universidades no mundo, estão no Reino Unido? Pois é! País é referência mundial no quesito acadêmico. Vale relembrar algumas delas: University of Cambridge University, University of Oxford, Imperial College London, University College London, London School of Economics and Political Science, University of Edinburgh, King’s College London, University of Manchester, University of Bristol, University of Glasgow, University of Warwick e Durham University.

Sobre o prêmio Nobel, Inglaterra ocupa o segundo país com maior número de ganhadores do prêmio no mundo, equivalente a 38% de todas as premiações de Nobel.


#6 DIVERSIDADE DAS CIDADES

Você prefere uma cidade medieval ou musical? Gosta de morar em cidade pequena ou cosmopolita? Cidade esportiva ou tranquila? Viver na cidade praiana ou como se estivesse em um file do Harry Porter?

Assim é a Inglaterra. Agrada a todos os gostos e orçamento para quem vai fazer intercâmbio.


#7 PAÍS DOS ESPORTES

Se tem algo que o brasileiro se identifica com os ingleses é a paixão pelo futebol, esporte que foi criado no Reino Unido. Mas este país não originou apenas o futebol, mas também esportes conhecidos como Tênis, Golfe e Rúgbi. O esporte sempre esteve presente na vida do povo inglês e até hoje é super valorizado e incentivado nas escolas e universidades e escolas.


#8 MÚSICA DE QUALIDADE

Beatles, Rolling Stones, Coldplay, Elton John, Queen, Led Zeppelin, Pink Floyd, Amy Winehouse, Adele, The Who … Variedade e qualidade de música você encontra em todo o lugar da Inglaterra. Desde estação de metrô, concertos ao ar livre, festivais de música até uma cidade altamente musical: Liverpool.

Qual a sua música ou artista preferido? Com certeza vai ter um que é inglês.


#9 ALÉM DO FISH & CHIPS

Todo bom intercambista precisa provar além Fish & Chips, alguns outros pratos típicos como roast. Assados de carneiro, porco, frango e carne de vaca servidos com legumes assados e vegetais. E de sobremesa, que tal um maravilhoso Puddings? E para quem estiver em cidades maiores, que são multiculturais, há iguarias do mundo todo.


#10 QUATRO ESTAÇÕES DO ANO Não é só de inverno rigoroso e céu acinzentado que o povo britânico vive. Primavera e outono são muito apreciados. Mas é no verão que os ingleses correm para as praias, parques, praças e jardins para curtir o sol e a alta temperatura.

Está esperando o que para começar a planejar seu intercâmbio para a Inglaterra?


Até a próxima!

SUA VAGA (1).png