top of page
Acima das nuvens

Blog

10 Motivos para escolher a Austrália

Olá futuros intercambistas!

Hoje selecionamos para você que sonha em estudar na Austrália, os 10 motivos para escolher este país para fazer intercâmbio!

Fonte: Unsplash


#1 ESCOLHER A AUSTRÁLIA PELO CLIMA      

Essa é uma das grandes preocupações para a maioria dos estudantes que estão acostumados com o clima do Brasil. Mas relembrando um pouco as aulas de geografia, você sabe como é constituído o clima temperado? As regiões de clima temperado tem como característica as estações do ano bem definidas. E como em todos os países do hemisfério sul, a Austrália possui climas inversos ao hemisfério norte.

Ao norte do país, o clima geralmente é mais quente na maior parte do tempo, enquanto no sul, os invernos são mais frios. Mas de modo geral, o clima é muito semelhante ao do Brasil, logo, se clima for a sua preocupação, isso não será um problema 😀


#2 ESCOLHER A AUSTRÁLIA PELA EDUCAÇÃO 

Não é papo de “achista” os números comprovam! Quando o assunto é qualidade, a Austrália dá um banho no resto do mundo e mostra o que é um sistema de primeira. Para você ter uma ideia mínima do que estamos falando, somente em 2016 o número de estudantes que procuraram o país saltou 12,6%. Segundo a IEAA (International Education Association Austrália, só o ramo da educação internacional gera mais de 130 mil empregos no país. E uma coisa é certa, o HIGH SCHOOL Australiano é um sonho.


#3 ESCOLHER A AUSTRÁLIA PELA QUALIFICAÇÃO GLOBAL

Isso mesmo! Estudar na Austrália vai te render uma qualificação de nível global! Segundo a AQF (Sistema Australiano de Qualificação) os certificados australianos são reconhecidos e cobiçados no mundo todo. Dos mais básicos aos programas de pós-graduação, todos os cursos oferecidos pelas instituições do país são flexíveis e capacitados – se analisados por uma perspectiva global.


#4 ESCOLHER A AUSTRÁLIA PELAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO

Todo brasileiro matriculado em um curso com pelo menos 13 semanas de duração, pode trabalhar legalmente. O emprego geralmente fica por conta do próprio estudante – apesar das escolas darem toda a orientação e dicas necessárias. 


#5 ESCOLHER A AUSTRÁLIA PELA HOSPITALIDADE

Povo hostil? Na na ni na não! O povo australiano é conhecido como um dos mais hospitaleiros com os estrangeiros. Eles cultivam o espírito cordial tanto com os nativos, quanto com quem vem de fora. Isso vem desde o início da história do país, afinal os nativos (aborígenes) tiveram que aceitar os ingleses de primeiro momento. Da década de 40 até o inicio da década de 70, um grande o número de imigrantes do mundo todo foram atraídos para a Austrália. Pergunte a quem já morou ou mora no país e se surpreenda!


#6 ESCOLHER A AUSTRÁLIA PELA VIDA CULTURAL 

Se você está em busca de atividades culturais, a Austrália é o pais perfeito para isso! Melbourne tem uma atmosfera dinâmica, jovem e muiticultural. Lá você encontra as mais variadas possibilidades, indo desde espetáculos de teatro, festivais a concertos que passam pelo Jazz, Música Clássica e se arrastam pelos outros estilos.  Além de contar com um renomado centro de compras.

Agora se você coloca Sydney na rota, a coisa fica realmente séria, rs. A cidade mais populosa do país abriga algumas das mais renomadas companhias de teatro e música como: O Australian Ballet e a Opera Australia – além do icônico e monumental Opera House. Agora se busca conhecer uma cultura mais e local moderna, sugerimos que explore  a região de Surfers Paradise. Além disso dá para conhecer a cultura ozzy dos nativos no centro do país – que tem muito a mostrar.


#7 ESCOLHER A AUSTRÁLIA PELO LIFESTYLE

Quando o assunto é o estilo de vida dos australianos, eles são completamente apegados ao que diz respeito a se “viver a vida com qualidade”. Aquele clima de cidade costeira – semelhante ao do Rio de Janeiro, Balneário Camboriú e etc – aliado aos benefícios de um país de primeiro mundo, são marca registrada na Austrália. Se você curtiu a ideia, Gold Coast é o destino certo para você. Partiu fazer um “Barbie” (gíria para barbecue, ou o famigerado “churrasquinho)?


#8 ESCOLHER A AUSTRÁLIA PELA SEGURANÇA

A Austrália ainda ostenta o ranking dos países mais seguros do mundo para se viver, muito por conta de ter uma das economias mais estáveis do mundo. Turismo é muito forte na Austrália e uma das atividades que mais geram emprego no país. A Mineração, indústria – principalmente do ramo de alimentos, papel, máquinas e equipamentos tecnológicos e a agricultura são os principais responsáveis pela riqueza.


#9 ESCOLHER A AUSTRÁLIA PELA SUA RICA GASTRONOMIA

A experiência do intercâmbio só é completa quando somos conquistados também pelo paladar… hum, deu até fome! Quando se fala em comida, a Austrália é um prato cheio para quem busca novos sabores e experiências gastronômicas. Vegemite, Carne de carneiro, Fish and Chips, Tim Tom, Carne de Canguru, Pavlova. Agora vamos parar por aqui, pois esse assunto vamos num texto especial, rs.


#10 ESCOLHER A AUSTRÁLIA PELAS BELEZAS NATURAIS 

Se falarmos apenas de Gold Coast, já estamos considerando aproximadamente  60 quilômetros de litoral e 35 praias de areia branquinha e mar de um azul esverdeado.

Já Cairns e suas belezas naturais, acaba sendo a maior e a principal Great Barrier Reef (Grande Barreira de Corais), fazendo um show a parte com seus mais de 2 mil km de extensão, o local é o “santuário” mundial do mergulho e atrai praticantes do esporte do mundo todo. Agora para quem quer belezas naturais misturadas a cidades grandes e cosmopolitas, Sydney e Melbourne são a pedida certa.



Até a próxima!

109 visualizações0 comentário
bottom of page