top of page
Acima das nuvens

Blog

Vamos falar sobre Estudo e Trabalho na França?

Olá futuros intercambistas!


Hoje falaremos sobre um assunto que causa muitas dúvidas: estudo e trabalho na França.


O francês é atualmente uma das línguas mais faladas do planeta e segunda pesquisas publicadas, será o idioma mais falado do mundo até 2050. Não somente para aprender uma das línguas mais promissoras do mercado, um intercâmbio na França pode lhe render uma excelente experiência internacional – e ainda pode ajudar a levantar uma graninha para amenizar os custos da viagem.

Para concorrer as vagas de emprego na França, seu intercâmbio deve durar entre 3 meses e 1 ano.


QUAIS SÃO OS REQUISITOS?

Para se enquadrar no programa de estudo e trabalho na França, o aluno deve ter entre 18 e 30 anos e precisa solicitar ainda no Brasil o visto Working Holiday Visa, mais popularmente conhecido como visto de Férias-Trabalho. Além de solicitar o visto ainda no Brasil, o aluno deverá ter um nível de francês intermediário.

Então caso você sonhe em estudar e trabalhar na França, mas não possua o nível intermediário, aconselhamos que intensifique os estudos antes do programa.


O QUE É PRECISO PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA?

1 – Preencher o pedido do Working Holiday.

2 – Ter passaporte emitido e válido.

3 – 2 fotos 3x4 com fundo branco.

4 – Certidão de nascimento ou casamento.

5 – Número de processo de conclusão no Campus France.

6 – Inscrição em instituição de ensino francesa com data de início e fim do curso.

7 – Declaração financeira (parental ou de autofinanciamento) de pelo menos 2.500,00 reais mensais com firma reconhecida em cartório + passagens aéreas.

8 – Comprovação da estadia na França.

Como vocês viram acima, não é um processo complicado. Além do mais, o intercâmbio com peso de uma experiência de trabalho internacional, acaba se tornando um diferencial para o seu currículo de trabalho. Mas atente-se, o programa não possui duração superior a 12 meses. Caso você queira continuar estudando e trabalhando na França, precisará retornar ao Brasil após o vencimento do visto e passar por todo processo novamente.


Temos um vídeo falando sobre esse país tão apaixonante. Confira?



Até a próxima!

104 visualizações0 comentário
bottom of page