top of page
Acima das nuvens

Blog

Por que fazer um intercâmbio em Dubai?

Olá futuros intercambistas!


Hoje falaremos de um dos destinos mais fantásticos do mundo para se aprender inglês, Dubai. O lugar que até o início dos anos 90 era apenas um deserto, é hoje considerada a cidade que cresceu mais rápido em toda a história da civilização. Dubai é a terra dos Sheik’s, das megas construções, cidade que todos os dias gera centenas de oportunidades graças ao seu alto giro financeiro advindo do turismo e de seu processo de crescimento. Confere abaixo alguns dos motivos que fazem do destino, uma excelente possibilidade para um intercâmbio.




INGLÊS É O IDIOMA MAIS FALADO

Isso mesmo, se você procura um destino para aprender inglês, Dubai é o lugar certo. Mesmo o Árabe sendo a língua oficial do país, lá é praticamente impossível se comunicar com outras pessoas se você não fala inglês. O idioma é tão falado que até em universidades locais as aulas são ministradas em inglês.

Estima-se que atualmente Dubai possua 2.269,000 milhões de habitantes, sendo que desse número aproximadamente 85% são estrangeiros, logo, em todo lugar que você vá, as pessoas se comunicam em inglês lá.


SEGURANÇA

Segundo o relatório Safe Cities da The Economist Inteligence de 2018, Dubai está entre as cidades mais seguras do mundo. O índice qualifica níveis de segurança digital, de saúde, infraestrutura e pessoal. No índice de segurança pessoal a cidade aparece em 12º, em 26º na qualificação de infraestrutura, 31º em saúde, 24º em digital e 28º na avaliação geral, estando no grupo mais bem avaliado. Se você quiser conferir o relatório completo basta clicar aqui.


VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR

Sim, isso mesmo! Além de estudar inglês, se o seu programa tiver duração igual ou superior a 12 semanas, você pode procurar emprego no país enquanto frequenta as aulas. Mas é preciso ficar atento, pois há um controle de frequência, já que o trabalho não deve atrapalhar a rotina de estudos do intercambista.

Por possuir altíssimas taxas de visitação por estrangeiros, é relativamente fácil encontrar ofertas de vagas temporárias nos ramos de alimentação, turismo e hotelaria.


FACILIDADE EM CONSEGUIR O VISTO

Dubai é considerado um dos destinos com processo mais simples e fácil de emissão de visto no mundo. Resumidamente, é a escola que realiza o processo de visto do aluno mediante o pagamento da taxa consular, que é feita durante o processo de compra do curso.

Bom, resumimos alguns dos pontos que julgamos mais significantes, mas o destino vai muito além do que mencionamos.


Se você quiser saber mais sobre essa cidade incrível, entre em contato com a Just, clicando aqui.


9 visualizações0 comentário
bottom of page