top of page
Acima das nuvens

Blog

Intercâmbio na Flórida, vale a pena?

Casa de parques famosos, praias, outlets e muito sol, a Flórida é um estado dos Estados Unidos que chama muita atenção para quem deseja estudar no país.

A Flórida é um estado localizado no sudeste dos Estados Unidos conhecido por suas praias de areia branca, clima quente e ensolarado e estilo de vida descontraído. O clima na Flórida é subtropical, o que significa que os verões são quentes e úmidos, enquanto os invernos são suaves e secos.

Os moradores da Flórida aproveitam o clima quente praticando atividades ao ar livre, como passeios de barco, pesca, surf e golfe. Além disso, lá é um ótimo lugar para viver uma experiência de intercâmbio para aqueles que apreciam a vida noturna, com muitos bares, restaurantes e clubes noturnos.

A Flórida também é conhecida por suas facilidades, como os parques temáticos da Disney e Universal Studios em Orlando, e as praias de Miami. Além disso, a Flórida é um importante centro financeiro e empresarial, ótimo para quem deseja conhecer o mercado norte americano e fazer um bom networking durante o intercâmbio.


Orlando

Calma, o Mickey não vai ser seu professor! Mas essa cidade é uma ótima opção para quem deseja conciliar dois sonhos: fazer intercâmbio e visitar os famosos parques. Se você busca muito entretenimento, Orlando é para você! Com cerca de 300 mil habitantes, a cidade se destaca pela sua qualidade de vida elevada, segurança, e por estar a menos de 100 km de distância das belíssimas praias. Além de ser um polo turístico, Orlando também é um centro financeiro, passando atualmente por uma fase de intenso crescimento, com inúmeros projetos de expansão em andamento.

É também considerado por oito anos consecutivos líder em atendimento e pesquisas na área da saúde (Florida Hospital), possui a segunda maior universidade do estado da Flórida, (University of Central Florida) uma equipe na principal liga americana de basquetebol, a NBA (Orlando Magic) e uma equipe na principal liga de futebol masculino, a MLS (Orlando City) e também o time feminino de futebol na NWSL (Orlando Pride).


Miami

Essa é uma cidade litorânea com praias que são verdadeiros cartões postais. Há quem diga que a única estação de Miami é o verão, sabe por quê? Na maior parte do ano, o sol do clima tropical faz companhia a quem passa por lá.

Para explicar de forma mais exata, a cidade registra uma média de 16°C nos dias frios, e uma média de 27°C nos dias quentes. Ou seja, se você é do tipo de pessoa apaixonada por sol, Miami é, definitivamente, o seu lugar no mundo.

Se você curte uma vida noturna agitada, um povo acolhedor e uma cidade que respira cultura, esse é o seu destino ideal!


Tampa

Agora, se você deseja uma cidade que não é tão buscada pelos brasileiros, Tampa é uma ótima opção. Fica localizada na costa oeste da Flórida no Golfo do México, situada a pouco mais de 100 km de Orlando. É uma cidade grande e moderna, mas com forte presença da História da Flórida. Uma cidade com incrí­veis pontos turí­sticos, excelente gastronomia e vida noturna.

Um dos aspetos mais interessantes de Tampa é o seu passado ligado aos piratas, ou bucaneiros. Diz a lenda que a região da Baí­a de Tampa (Tampa Bay) foi invadida por um famoso pirata de nome Jose Gaspar e outros bucaneiros, que trouxeram consigo muitos tesouros. O famoso parque de montanhas russas radicais, Busch Gardens, fica localizado em Tampa.

Ficou com vontade de fazer seu intercâmbio na Flórida? Então converse com um de nossos especialistas!


clicar aqui e conversar um consultor Just que elx vai te ajudar a encontrar a melhor opção para você!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page