top of page
Acima das nuvens

Blog

Intercâmbio com quem gostamos!

Olá futuros intercambistas!

Assim como na chegada do homem até a Lua, no universo de intercâmbios, pessoas se unem e trabalham juntas em prol da realização de um sonho. Pensando nisso, preparamos um texto com 3 motivos que te mostrarão que fazer um intercâmbio com seus melhores amigos, pode estreitar e fortalecer ainda mais a amizade de vocês. Preparados? Lá vai:

Fonte: Unsplash


1 – ESTREITAR LAÇOS

Viver a experiência do dia a dia em uma terra desconhecida pode ser algo assustador para muitos. Mas, essa experiência além de enriquecedora, ajuda a fortalecer os laços de amizade. Viver um intercâmbio com seus amigos, é uma excelente oportunidade de se aproximar e estabelecer conexões ainda mais verdadeiras. A cada descoberta, superação e conquista, a garantia de uma relação verdadeira e duradoura, torna-se algo ainda mais presente.


2 – AMADURECIMENTO CONJUNTO

Sabe-se que cada pessoa tem seu próprio tempo para amadurecer em algumas áreas da vida. Mas, levando-se em consideração a intensidade da experiência, um intercâmbio entre amigos, tornará alguns pontos de maturidade da dupla ou grupo próximos ou equivalentes. Durante o tempo que os amigos passam juntos, inúmeras questões do dia a dia podem ser discutidas com calma e fora de seu contexto original, dando-lhes outros pontos de vista e formas de lidar com certas situações.


3 – HISTÓRIAS PARA UMA VIDA TODA

Somos um resumo da nossa trajetória… Ter histórias para partilhar em diferentes momentos da vida e motivos especiais para celebrar, é algo que vai enriquecer ainda mais a relação de amizade com o passar dos anos. Já imaginou contar para os seus filhos, netos ou sobrinhos o que você e seus amigos descobriam durante o intercâmbio?! Além dos motivos citados, garantimos que descobrir um mundo de possibilidades com quem gostamos é uma das melhores experiências que um ser humano pode ter.


E aí, intercâmbio com ou sem os amigos? Comenta aqui!


Até a próxima!

bottom of page