top of page
Acima das nuvens

Blog

Aprenda um idioma desde cedo

Não existe uma idade certa para aprender idiomas, mas os especialistas são unânimes em afirmar que quanto mais cedo esse processo for iniciado, melhor!

O motivo para isso é que, na infância, o cérebro ainda está em desenvolvimento, portanto, a plasticidade cerebral está no seu ápice.

Isso permite a reestruturação de sinapses e neurônios a cada nova experiência ou estímulo com enorme facilidade — uma característica essencial para a aprendizagem na infância. Assim, os pequenos conseguem aprender novas línguas de forma natural à medida que são expostos a ela, exatamente como ocorre com sua língua nativa.

Estimula o desenvolvimento cognitivo

O processo de aprendizagem de uma nova língua permite que as crianças trabalhem suas habilidades de memória, solução de problemas e leitura.

Além disso, as crianças têm meios de melhorar suas habilidades em assuntos não necessariamente relacionados à linguagem em si, como a matemática e a ciência. Crianças que falam uma segunda língua potencializam seu rendimento na escola e levam esse diferencial consigo pela vida.

Promove o apoio às diversidades

No processo de aprendizado de uma segunda ou terceira língua, muito mais do que habilidades cognitivas estão envolvidas. Esse aprendizado também é responsável por dilatar a consciência das crianças e a forma como elas percebem as diversidades do mundo.

Ser capaz de pensar fora da caixa, construindo pontes que levam a outras origens, culturas e realidades, é positivo para formar seres humanos mais tolerantes e acolhedores.


Encoraja o gosto pelo novo

Expor as crianças à experiência de imersão em outra língua e cultura estimula nelas a curiosidade, a vontade de experimentarem e se lançarem no novo. Ao aprender idiomas diferentes, elas também podem ser expostas a outras literaturas, o que trabalha para fixar o gosto pela leitura e levar a fantasia para além dos limites do conhecido.



Que tal estudar para o TOEFL em uma escola no exterior com professores nativos e preparados para isso? Venha conversar com um consultor Just, é só clicar aqui

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page