Cópia_de_Evento_Doity_(3).png

NOTA OFICIAL

CANADÁ

Caros pais e intercambistas,

Já estamos no mês de Junho e sentimos que muitos de vocês estão acompanhando as notícias e o cenário mundial com preocupação, principalmente quando pensam na viagem de vocês.

Pensando em tranquilizá-los e como lidar com essa situação atípica da melhor maneira possível, elaboramos esse vídeo e essa nota para que vocês tenham acesso as informações disponíveis nesse momento sobre o intercâmbio do filho (a) de vocês.

A intenção da JUST é que vocês NÃO DESISTAM, e eu reforço, NÃO DESISTAM do sonho do intercâmbio. Mas nós queremos que vocês tomem essa decisão com clareza e com base no cenário que nós temos hoje no país que você escolheu.

O que nós sabemos hoje:

O Canadá é um dos países menos afetados pela COVID-19, principalmente se considerarmos as regiões para quais muitos alunos viajam, Nova Escócia, Sooke, Cowichan que são destinos bem menos populosos e turísticos. Em algumas regiões do Canadá, já estão sendo implementados novos procedimentos para a reabertura gradual do comércio.

No entanto, Consulados e Embaixadas Canadenses estão fechadas, ou seja, não é possível nesse momento aplicar para o visto de estudante. Para alunos que qualificam para o ETA (visto eletrônico com duração de 6 meses) é possível considerar o embarque para alunos matriculados para 1 semestre. Para alunos que estão vinculados a programas com maior duração, o ideal é aplicar para o visto de estudante aqui no Brasil. Caso queiram embarcar com o ETA terão que contratar um agente de imigração para extensão do visto no Canadá.

Alunos que estão atualmente no Canadá em programas de intercâmbio como o de vocês, estão em isolamento social e com aulas online. Os alunos não podem fazer passeios, participar de atividades e etc.

A Air Canadá, principal companhia aérea Canadense, restringiu os voos saindo de Toronto para o Brasil até 30 de Julho. Isso significa que os alunos que estão lá, podem estender a permanência na casa da família hospedeira com o pagamento de uma taxa extra, ou devem aguardar a solução a ser apresentada pela companhia aérea e embaixada Brasileira (o voo de volta será provavelmente via Estados Unidos).

O seguro médico incluso no valor do programa tem cobertura em casos de pandemia ou seja, o paciente terá seu tratamento coberto caso se tenha o diagnóstico de COVID -19.

Entendemos que o intercâmbio é um projeto que envolve toda a família. Antes de tudo, precisamos pensar na experiência que foi proposta a vocês e o que vocês podem encontrar ao chegar lá.

Como consultores do intercâmbio de vocês, o nosso conselho com base nas informações que nós temos hoje, seria para postergarem o embarque, assim, possivelmente em uma data futura, o intercâmbio de vocês possa acontecer sem maiores imprevistos.

O programa não cobrará taxas adicionais para alunos que decidirem postergar o seu embarque para Janeiro de 2021 para 1 semestre. Se você se matriculou para o ano letivo (2 semestres) o ideal seria optar pelo embarque em Setembro/2021, já que as férias de verão não estão inclusas no valor do pacote. Para embarque em Setembro de 2021, haverá um pequeno acréscimo devido a mudança de ano letivo, mas esse valor será acrescido ao saldo final do programa, sua data limite de quitação também será postergada.

É importante ressaltar que as informações passadas nesse vídeo, que está sendo gravado no dia (01/06/2020) são as mais atuais, mas como estamos falando de um cenário extremamente incerto, pode ser que novas informações surjam para o impacto da decisão de vocês.

Pedimos a gentileza de manifestarem até o dia 15/06/2020 para comunicarmos as organizações Canadenses com tempo hábil a respeito da decisão de vocês, seja para postergarem ou para manterem os planos de embarque ainda esse ano.

A Equipe de Just, estará sempre disponível para prestar assistência e esclarecer todas as dúvidas que vocês possam ter.

Queremos que vocês tenham a melhor experiência possível para o tão sonhado e intercâmbio.

Contem conosco!

Um grande abraço,

Allan Mitelmão

Novo logo.png