Outros destinos

Argentina

O país oferece excelentes opções pra quem deseja aprimorar o idioma sem sair da América do Sul. Ao contrário do que se vê no futebol, a tal rivalidade entre brasileiros e argentinos é deixada de lado e todos são muito bem recebidos, seja em Buenos Aires, Mendonza, Bariloche ou qualquer outra região escolhida. As temporadas de inverno também fazem sucesso junto aos brasileiros pois é uma realidade completamente diferente do que temos no Brasil. O estudante poder vivenciar a neve, praticar esqui e muito mais.

Os brasileiros não precisam de passaporte para entrar na Argentina – o RG válido já é o suficiente. O custo de vida na Argentina é muito mais barato que nas principais capitais do Brasil e bem menor que em outros países. Para se ter uma ideia, a moeda hoje (peso argentino) está abaixo dos R$ 0,40. Comparado com a Espanha, estudar na Argentina pode ser 50% mais barato que no continente europeu, considerando um mesmo curso e carga horária de estudos. A Argentina também oferece atividade cultural intensa em todo o país. Shows, carnaval, concertos e festivais para todos os gostos, o ano inteiro. E, pela proximidade com o Brasil, os vôos são abudantes, rápidos e mais baratos que para outros continentes.

Confira as promoções para Argentina

Alemanha

O idioma alemão vem ganhando mais espaço e relevância a cada dia, especialmente em algumas áreas específicas, como a engenharia. O país oferece excelente estrutura ao estudante internacional e tudo funciona rigorosamente bem: transporte, segurança, organização Apesar de no passado muitos citarem a “frieza” do povo alemão, o que vemos com muita frequência é exatamente o contrário. Nossos intercambistas voltam encantados com a receptividade, educação e apoio do povo alemão aos estrangeiros, independente da cidade escolhida. Assim como a maioria dos países da Europa, a Alemanha não exige que o estudante brasileiro aplique para visto consular para permanência de até 90 dias.

Confira as promoções para Alemanha

Itália

A Itália tem um grande apelo turístico no mundo todo, seja pela cultura, música ou culinária. O jeitão dos italianos é muito particular e isso que nos faz sentir em casa na maior parte do tempo. Cidades como Milão, Roma e Firenze (Florença) são as mais procuradas. Assim como a maioria dos países da Europa, a Itália não exige que o estudante brasileiro aplique para visto consular para permanência de até 90 dias. Interessante para aqueles que tem algum interesse específico saber que é possível conciliar o curso de italiano com outras opções, como gastronomia, história da arte e fotografia, entre outros.

O esporte também é um grande atrativo. O futebol leva multidões aos estádios e gera ídolos instantâneos. O vôlei e o basquete contam com ligas competitivas e de altíssimo nível, mas talvez a paixão que mais salta aos olhos é a por corridas de automóveis.
Durante a noite, as principais cidades concentram algumas das melhores vidas noturnas europeias, temperadas com o entusiasmo dos italianos e capazes de contagiar a todos.

É um país perfeito para quem gosta ou deseja estudar moda, gastronomia e arte. Estudar diante do antigo e do moderno é, sem dúvida, uma experiência única e imperdível. Não deixe de aproveitar la dolce vita que a Itália oferece. É parte do aprendizado fazer pequenas viagens dentro do país. Entre as principais cidades estão Roma (capital), Florença, Turim, Milão, Gênova, Veneza, Verona, Nápoles, Parma, Bolonha e Palermo. A economia da Itália se baseia na agricultura e na indústria. Apesar desta diferença cultural regional, os italianos possuem um senso de humor aberto e vivo, valorizam a vida social, a família, a serenidade, a saúde e a segurança financeira.

Confira as promoções para Itália

França

A busca pelo aprimoramento de um segundo idioma tem se tornado cada vez mais frequente e o Francês tem cada vez mais adeptos. Além da charmosa Paris, outras opções podem ser fantásticas para intercambistas, como Lyon, Montpellier e Nice. São cidades que oferecem condições aos estudantes estrangeiros tão boas quanto a capital francesa, além de normalmente custarem menos em termos de moradia, transporte e alimentação e também possuirem número menor de estudantes brasileiros. Assim como a maioria dos países da Europa, a França não exige que o estudante brasileiro aplique para visto consular para permanência de até 90 dias. O francês é ao mesmo tempo língua de trabalho e língua oficial na ONU, na UNESCO, na OTAN, na União Européia, no Comitê Internacional Olímpico e na Cruz Vermelha Internacional. Além do idioma, temos também cursos na área de Gastronomia, onde os estudantes podem aprender mais sobre as especialidades da cozinha francesas e programas na área de Moda, já que Paris é uma das capitais mundiais da moda.

Confira as promoções para França

Espanha

A Espanha é o destino mais desejado pelos estudantes brasileiros para o estudo do espanhol. O país pode ser uma excelente opção para diferentes perfis e objetivos pois são inúmeras as cidades onde nossos intercambistas podem optar. Da capital Madrid, com todo o seu agito e riqueza cultural, passando por Barcelona, cidade mundialmente famosa por toda s sua peculiaridade cultural (Catalã) e agitadíssima vida noturna a cidades menores mas não menos interessantes, como Sevilha, Salamanca, Granada, Marbella e Malaga. Estar na Europa também significa uma grande possibilidade e facilidade de visitar outros países vizinhos, pois o custo das passagens aéreas é muito baixo.

No que se refere ao custo, normalmente cidades menores oferecem valores mais mais acessíveis, mas de um modo geral, o investimento para a Espanha é bastante competitivo. Assim como a maioria dos países da Europa, a Espanha não exige que o estudante brasileiro aplique para visto consular para permanência de até 90 dias. Nos últimos anos vimos muitas noticias de brasileiros que foram barrados no aeroporto de Madri e impedidos de entrar na Espanha, mas você não precisa ter medo. É só apresentar os documentos solicitados para a sua autorização de entrada e a Just vai te orientar em todos os detalhes. Nunca tivemos estudantes que tivessem qualquer problema com isso.

O povo espanhol é hospitaleiro, festeiro e devota uma particular adoração pela mesa, tanto que, no país, o número de restaurantes por habitante é o maior do mundo. Com muita energia para gastar, os jovens universitários precisam de cada um dos milhares de pubs, bares e casas noturnas existentes e por isso é considerado um dos melhores do mundo para quem gosta de uma balada.

Quem tiver interesse apenas em aprender o espanhol pode até achar mais prático e barato escolher um “hermano” da América do Sul – e deixar para conhecer depois os encantos de Madri, Barcelona ou da Andaluzia. Mas para aqueles que sonham com um diploma de graduação ou pós, a tradição das instituições espanholas fala mais alto.

A Espanha fica próxima a outros destinos da Europa, o que é conveniente para viagens durante as suas férias ou após o curso.
O espanhol da população madrilena é o original, falado de forma mais clara e sem sotaque, diferente da entonação portenha ou das ilhas hispânicas. Não haverá problemas para entender. Em alguns casos, você notará até uma similaridade com o português. Há facilidade de se comunicar, mesmo para quem só arrisca um portunhol. A mistura de culturas e a língua parecida com a nossa fazem com que os brasileiros se sintam em casa por lá. As grandes cidades, como Madri e Barcelona, encantam visitantes do mundo inteiro. Museus, monumentos, arquitetura, teatro, comida, futebol, balada… Sobram opções de passeios e conhecimento na terra de Picasso, Gaudí e Dalí.

Confira as promoções para a Espanha

Suíça

A Suíça é o país da tradição em hotelaria, dos relógios, queijos e chocolates. Sim, tudo isso é verdade, mas tem muito mais!
A Suiça é uma país pequeno mas cheio de particularidades, a começar pelo idioma. Apesar de não ser grande, na Suíça se fala ao menos 4 idiomas, sabia? Suíço alemão, suíço francês, suíço italiano e o dialeto local.

Realmente impressiona o nível de organização do pais e de sua população, tudo funciona rigorosamente- como um relógio suíço!
Muitas pessoas imaginam que toda a população do pais fala e compreende o idioma inglês, o que não é verdade. A população mais antiga realmente não tem qualquer habilidade no inglês. Já o sistema educacional suíço, um dos melhores do mundo, baseia-se no princípio de que não existe sucesso econômico e social para um país sem um sistema de formação bem-estruturado, sólido e completo.
Conhecida no mundo todo pela qualidade de seus cursos superiores nas áreas de hospitalidade e hotelaria, a Suíça atrai todos os anos milhares de estudantes. Os brasileiros ainda são poucos, mas os que vão para lá voltam com um currículo mais encorpado e excelente preparação para o mercado de trabalho.

A Just Intercâmbios representa o Swiss Educacion Group, uma aliança das mais renomadas escolas de Gestão de Hospitalidade Internacional da Suíça que oferece cursos nas áreas de Hotelaria, Hotel & Design, Turismo, Eventos e Artes Culinárias.
Apesar de ser um país extraordinário, os estudantes que desejam escolher a Suíça fazer intercâmbio terão que desembolsar bastante pois é um dos países com o custo de vida mais elevado do mundo.

Chile

O Chile já é um destino bastante conhecido para os brasileiros nas temporada de inverno, quando muitos viajam com o objetivo de esquiar. O país também oferece boas opções de escolas de idiomas, com qualidade e um bom mix de nacionalidades, que ajuda bastante no aprendizado de uma língua estrangeira. A capital Santiago é uma cidade vibrante, com muitas opções de lazer e entretenimento, com grandes universidades e diversas opções de passeios culturais. Assim como os demais países da América do Sul, o brasileiro tem sua entrada facilitada pois apenas a apresentação do RG atualizado será necessário para a entrada no país.

A economia chilena é uma das mais fortes da América Latina e, até por isso, muitos brasileiros têm embarcado para trabalhar ou estudar por lá. Há atrações para o ano inteiro. Entre as principais, são imperdíveis as rotas de vinho, as estações de esqui nas Cordilheiras, a região dos lagos, as praias agitadas do Pacífico, as terras áridas do Atacama, que lembram muito o solo de Marte, e a mística Ilha de Páscoa. Em meio à tanta natureza, estão algumas grandes cidades em estilo europeu que oferecem aos jovens o melhor de qualquer grande metrópole. Nos grandes centros, não faltam opções de bares, pubs e danceterias.

Confira as promoções para o Chile

Malta

O arquipélago de Malta é pequeno se comparado às outras nações europeias – tem território de 316 km² – mas oferece oportunidades incríveis para os intercambistas, com ótimas escolas e uma agitada vida cultural, repleta de praias paradisíacas, boa culinária e arquitetura deslumbrante. O país fica no mediterrâneo, entre a região da Sicília, ao sul da Itália, e a Tunísia, bem no meio do caminho entre a Europa e a África.

Devido à sua localização, Malta tem uma grande riqueza cultural e histórica. Muitos povos passaram pela ilha ao longo dos séculos, como os fenícios, romanos, gregos e árabes, cada um deixando um pouco de seu legado no país. O resultado são cidades com belíssima arquitetura, com destaque para as fortalezas e igrejas da Ordem de Malta (os hospitalários), construções que fizeram a capital de Malta, Valletta, entrar para a lista de patrimônio cultural da humanidade.

As belezas naturais são outro atrativo da República de Malta: ao fazer um intercâmbio no arquipélago se tem a sensação de estar curtindo férias. Com clima temperado, o país tem muito sol e pouca chuva na maior parte do ano, um clima ideal para se fazer aulas de inglês pela manhã e curtir as belas praias da ilha mediterrânica à tarde.

Com cerca de 450 mil habitantes, Malta tem dois idiomas oficiais, o maltês, falado entre os nativos, e o inglês, que é falado por todos os cantos do arquipélago e está em todas as placas e sinalizações de ruas. Devido ao grande número de turistas que o país recebe, o inglês é o idioma mais utilizado, consagrando a ilha como uma ótima opção de destino de intercâmbio.

A Just Intercâmbios tem escolas nas cidades de St. Julian’s, Sliema, Malta e Gozo, e outro atrativo de Malta é a entrada facilitada, pois brasileiros não precisam de visto para ficar até 90 dias no país.

Confira as promoções para Malta


Alphaville

(11) 4191-4845

Itu

(11) 4022-3335

Sorocaba

(15) 3234-3400

Tatuí

(15) 3305-1543