27/07/2013, Comentários: Comments Off

Eu escolhi a Just porque quando fui pesquisar sobre meu intercâmbio, fui bem atendido, a equipe da Just é dedicada e atenciosa e me deu todo suporte que precisei, dando ideia e dicas. E conheci alguns amigos que já tinham viajado pela Just e me recomendaram.

Escolhi a Austrália primeiro por ser um país que o clima é muito parecido com o do Brasil e escolhi Brisbane pois a própria Just me recomendou e posso falar que fiz uma excelente escolha, pois Brisbane é uma cidade fantástica, organizada, limpa, desenvolvida, segura, sistema de transporte funciona, qualidade de vida e lazer.

Estou gostando muito dessa minha experiência pois fazer um intercâmbio não é apenas aprender uma nova língua. Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas. Não é apenas o valor do dinheiro que muda. Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu país. Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente. Não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. Não é só ter horários malucos e ver sua rotina se transformar. Não é só aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar. Não é só comer comidas diferentes, pagar suas contas. Não é só não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz. Não é a distância. Fazer intercâmbio é se conhecer muito mais… É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente. É ver que é possível sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhecê-lo inteiro. É ver seus objetivos mudarem. É mudar de ideia. É colocar em prática. É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos. É se ver aberto para a vida. É não ter medo de arriscar. É aceitar desafios constantes. É se sentir na Terra do Nunca. É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar.

Morar em outro pais é se surpreender com você mesmo. É se descobrir e notar que na verdade você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: Você mesmo!!

Eu vim pra ficar somente 6 meses e ja estou a quase um ano aqui e não me arrependo, recomendo a todas as pessoas que queiram fazer um intercâmbio, faça pois vale muito a pena.