27/07/2013, Comentários: Comments Off

1 Ano de Irlanda! Consegui, mas ainda não acabou! Feliz em atingir o objetivo e com coração apertado de tanta saudade! Largamos tudo para viver essa aventura com o principal objetivo de adquirir experiência no idioma e conseguir um bom emprego quando retornar ao Brasil.

Apesar de isso ainda ser um objetivo, o mesmo não é mais o principal, pois o viver é mais importante que tudo! Afinal aprendemos com os europeus como é bom trabalhar p/ viver e não viver p/ trabalhar e dessa forma nossas prioridades mudam… Temos ainda mais a noção de que a vida realmente passa muito rápido! O tempo é muito precioso, um momento gasto com um amigo ou alguém da família tem muito mais valor que tantas outras coisas que muitas vezes almejamos.

País que parece que brigou com o sol por causa de tanta chuva, mas que tem pessoas com grande coração, que valorizam e respeitam o próximo de uma forma admirável. Ser feliz para eles é mais importante que o dinheiro e status. Essa ilha me conquistou… Eu não sei dizer o que eu mudei além do meu cabelo rss, mas sei que o meu paladar e a minha sensação térmica mudaram rsss… Aprendi a gostar de chá com leite, comida hiper apimentada, comer uma refeição tomando chá, comer um pobre sanduíche de almoço, sou quase uma vegetariana, pois não me lembro mais o sabor de uma picanha rsss e amo o irish breakfast (ovos, salsicha, tomate, bacon, pimenta e etc) … às vezes sonho que as batatas estão me perseguindo, mas td bem faz parte rsss…

A oportunidade de viver outra cultura é grandiosa, nos ensina a valorizar a nossa e ao mesmo tempo aponta os nossos erros e nos mostra o quanto ainda temos que crescer. Enxergar que o inglês não é um bicho de 7 cabeças foi um alívio! Conseguir assimilar tudo tão mais facilmente foi uma conquista! A Europa é linda e encantadora, mas não é perfeita como eu pensava na minha infância rs… tem sujeira no chão sim! Tem gente pedindo esmola nas ruas, tem que tomar cuidado com a bolsa e o metrô de Paris e Londres decepciona, em compensação a organização da Alemanha surpreende! Enfim, é um povo que com todos os seus defeitos são mais justos e menos hipócritas.

Viajar é perfeito! É um presente de Deus! É curtir a vida da melhor forma possível! Conhecer lugares indescritíveis é emocionante, não quero riquezas quero viajar!! Se eu tiver que dar um conselho p/ alguém sobre o assunto, com certeza direi faça um intercâmbio, viaje! Pois é uma das melhores riquezas que podemos adquirir nessa vida. Experiência única e perfeita que me fez analisar e me decidir ficar mais um pouco para realmente aproveitar da melhor forma possível e sem arrependimentos futuros… Finalizei o meu curso de inglês e já comecei um novo Business English, que no qual tem muita matemática ahahahahaha mas, eu vou conseguir mais essa! Agora é contagem regressiva para voltar ao Brasil em dezembro, como uma pessoa melhor do que um ano atrás.